Rádio Embalo FM

Homem é suspeito de sequestrar e estuprar judia para “vingar a Palestina” na França

Homem é suspeito de sequestrar e estuprar judia para “vingar a Palestina” na França

Um homem na França está sendo investigado após ser acusado de sequestrar e estuprar uma mulher judia para “vingar a Palestina".

Segundo a imprensa francesa, o suspeito de 32 anos foi preso pela polícia no domingo (21), em um subúrbio de Paris. 

O homem compareceu ao tribunal na terça-feira (23), onde os promotores afirmaram que ele será julgado por fazer ameaças de morte com motivação religiosa e uso de entorpecentes.

Os promotores relataram que o suspeito enviou uma mensagem ameaçadora à mãe da judia, dizendo: “Boa sorte, você nunca mais encontrará sua filha, nunca mais a verá”.

O homem ainda ameaçou forçar a mulher a se prostituir e mandou uma mensagem para seu ex-namorado, declarando que iria “vingar a Palestina”.

A mulher contou à polícia que conheceu o suspeito em um aplicativo de namoro. Segundo a judia, ele a manteve em um apartamento contra a sua vontade e a estuprou. 

Investigação

De acordo com o jornal local BFMTV, a acusação de estupro ainda está sendo investigada, mas que a alegação de sequestro era justificada. Um julgamento para analisar o caso foi marcado para o dia 21 de junho.

O incidente acontece em meio ao aumento do anti-semitismo em todo o mundo após o ataque de 7 de outubro do grupo terrorista Hamas em Israel.

Políticos franceses se manifestaram sobre o caso. A deputada Elsa Faucillon classificou o incidente como um ato antissemita e ofereceu solidariedade à judia.

O senador Pierre Ouzoulias afirmou que o caso mostrou novas provas de que “o antissemitismo é um veneno terrível”.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS